Como Planejar Seu Quarto

janeiro 13, 2011 | publicado em: Novidades | por

A vida a dois começa, como já diz a expressão popular, quando se juntam as escovas de dentes. Tudo o que era singular passa a ser conjugado como “nosso” e na hora de decorar o “ninho” do casal, muitos desafios podem surgir. Se você está se preparando para decorar seu novo quarto de casal, não se assuste se o quarto for pequenininho! Dá para fazer um ambiente super aconchegante e funcional com um pouco de jeitinho e planejamento!

1. COMECE PELA CAMA!
cama-solteiro-slider

Dormir bem é fundamental para saúde e o investimento em uma nova cama pode ser pesado, principalmente se você se arrepender. Por isso, comece seu planejamento acomodando primeiro a cama.

Confira as metragens do seu novo cômodo e veja qual cama é suficientemente confortável para vocês dois. Não tenha medo de abrir mão de um dos lados da cama! Se seu quarto for muito pequenininho, encostar a cama na parede pode ser uma boa solução.

2. EXPLORE O ESPAÇO “MORTO” DA CAMA
cama-slide

Cama é só para dormir? De jeito nenhum! Se você tem um quarto pequeno você não pode se dar ao luxo de dispensar um centímetro cúbico sequer! Algumas camas box já vêm com espaço interno com um acesso basculante , mas o preço pode ser um pouco salgado.

Se você estiver procurando alguma opção mais em conta, utilize caixas organizadoras e outras soluções criativas para usar o espaço debaixo da cama. Guarde nesses espaços peças como jogos de toalhas, roupas de cama, edredons, malas, casacos de inverno ou roupas de festa.